Quem sou eu

Minha foto
Em todo o mundo, não há ninguém como eu. Desde o começo dos tempos, nunca houve ninguém como eu. Ninguém tem o meu sorriso. Ninguém tem meus olhos, meu nariz, meu cabelo, minhas mãos, minha voz. Eu sou especial! “Por toda a eternidade, ninguém jamais ira se parecer, falar, andar, pensar ou fazer exatamente como eu. Eu sou especial. Eu sou rara. E, como toda raridade, tenho grande valor. Eu não preciso tentar imitar os outros.'' Esta sou eu. Porque SOU ESPECIAL

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Resumo dos meus 4 anos de vida


Com muita luta cheguei até aqui.Pra quem não iria viver nem até 4 meses,estou indo muito bem.Passei por várias situações difíceis,logo que nasci fui pra uma UTI neo natal e fiquei lá por 1 mês,recebi alta e fiquei mais uns 10 dias no quarto para aprender a mamar,e com muito esforço,recebi alta sem a sonda.Mamãe e papai não queriam voltar a Guaratuba pois tinham medo pois aqui não tem recurso algum e sou muito sensível,então vamos ficar na casa da minha dinda por um tempo até que eu esteja bem forte.Não durou muito e logo voltei para o hospital,tive uma espécie de parada respiratória devido a uma bactéria na minha bexiga.Aqui começou mais uma luta,descobriram uma má formação em meu rim.Agora vou fazer tratamento para ver se não preciso de cirurgia,pois seria muito arriscado.Fui para casa,tive que voltar pro hospital para colocar sonda novamente,não conseguia me alimentar de jeito nenhum,se mamava 50 ml,vomitava 100ml,fiquei desnutrida e desidratada.Com 7 meses,estou indo pela primeira vez para um centro cirúrgico,fazer uma gastrostomia,que é colocar uma sonda direto no meu estômago,assim,meu rostinho ficaria livre de tantos curativos e também corrigir meu intestino que tem má rotação.Foi um sucesso!não precisei nem de UTI para recuperação,cinco dias depois da cirurgia já estava de alta,mas dois dias depois voltei para o hospital,pois estava com muita tosse e abriu minha cirurgia,novamente pra centro cirurgico,novamente tudo bem.Passaram alguns meses e não havia resultado o tratamento para que eu não fizesse mais infecção urinária,também tinha um refluxo esofágico importante,então,vamos consertar tudo de um vez.Novamente centro cirúrgico,novamente surpreendi,tudo ótimo.Meses depois comecei a ter problemas respiratórios,pneumonia não me larga,hospital sempre!Mesmo com o níssem,que é o nome da cirurgia que foi feita para corrigir o refluxo esofágico,eu não passava bem,descobriram que eu tinha um retardo de esvaziamento gástrico.Cento cirúrgico novamente,vamos fazer piloro plastia.Tudo bem como sempre.Já tenho 2 anos e não paro de ser internada,mas estou cada vez melhor.Continuei sendo internada muitas vezes por ITU de repetição,meu ultimo internamento foi dia 26/06/2010,seria dia 29 se eu não tivesse tido uma forte crise convulsiva,mas tô muito bem,apenas adiantei um pouco as coisas já que eu estava com o internamento marcado,novamente centro cirúrgico,agora para corrigir minha bexiga,fazer na verdade uma mitrofanoff,que é a abertura de um furinho na barriga(bexiga)para fazer cateterismo(tirar urina)pois pela uretra dói muito.deu um probleminha na cirurgia,pois quando o Dr. abriu minha barriguinha não achou meu apêndice e teve que fazer outro com um pedaço do meu intestino,pois eu realmente não tinha.Tudo certinho novamente,na recuperação do centro cirúrgico eu já tava pedindo colo,tiveram que me sedar,pois eu não parava quieta.Agora estou em casa feliz da vida,bagunçando tudo,deixo mamãe cansada pois jogo tudo no chão,heheh.Ainda tem muitas coisas que virão,mas como sempre foi,sempre será,tudo com muita determinação,força e acima de tudo FÉ.O que me mantêm viva e feliz e dá forças para mamãe e papai superarem ao meu lado todas as dificuldades é Deus que nunca nos abandona.

7 comentários:

  1. Deus lhe deu assim como te proporciona muita força e sabedoria... Admiro mt ... Conheci aquela menina de praia sonhadora ... esta amizade se alimentou e hoje tenho uma amiga guerreira ... com toda dedicação e coragem ... Somos mães.. mãe com toda benção de Deus.. nosso pai Maior ... Vcs são Lindas e ESPECIAIS... Beijo com muito carinho de Méru.

    ResponderExcluir
  2. Como diz o ditado, crianças especiais, para pais especiais, assim são vocês, com essa florzinha que Deus colocou em nossas vidas com tanta vontade de viver, que luta cada instante por sua sobrevivencia e graças a Deus esta cada dia mais forte e linda. Que Deus sempre proteja vocês e de força e fé pra seguir essa caminhada. Amo vocês. Tia Juli

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo que vc é meu exemplo de vida... Feliz da Ana Clara, que tem vc como ANJO... Te adoro muito e nunca vou esquecer da ajuda que me deu... amo vcs... um grande beijo e fiquem com Deus!! Ah, parabéns por este blog, ficou muito lindo e muito claro!!! Tati e Ana Luiza

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga quanto tempo, fico feliz por vcs sei que nao é facil, mas DEUS nos da força para prosseguir na caminhada, pois nos deu filhos maravilhosos e sabe que podemos cria-los com muito amor e esperança para que o outro dia seja melhor, bjs quando estiver em curitiba me lige

    ResponderExcluir
  5. Deus quando enviou a Aninha para vcs sabia que teriam muita força e amor para dar e por isto que ela está tão bem.Parabéns a ela que é uma GUERREIRA e a vcs pais dedicados.

    ResponderExcluir
  6. Oi!!! sei que a luta não é facil.
    Vivo em uma constante. Tenho mitrofanoff também, nasci com bexiga neurogênica, passei por alguns conflitos entre a vida e a morte, tive parada cardiorrespiratória com 1 ano parei, e voltei depois de uma hora. hoje tenho 20 anos sou casada não tenho filhos por enquanto mas pretendo ter, terminei meus estudos e hoje faço enfermagem. Nada era fácil,pois sofri com discriminações mais eu tenho muita vontade de viver e vencer e por isso eu venci. E eu estou aqui pra te dizer que a caminhada é ardua mas só depende você ser campeão e força e incentivo pra sua filha.
    Parabéns pelas conquistas que vocês superaram.

    ResponderExcluir
  7. LINDO EMOCIONANTE!!!


    CIDA MATTOS!

    ResponderExcluir